O livro "Memórias de um Professor: Instituições, Saberes e Conflitos", Prefácio de Maria Inês Sucupira Stamatto, de Autoria de Antonio Carlos Ferreira Pinheiro é Publicado pela Editora do CCTA da UFPB.

por Ana Magyar — publicado 23/01/2019 20h15

 

O livro "Memórias de um Professor: Instituições, Saberes e Conflitos" é um memorial do Autor Antonio Carlos Ferreira Pinheiro e tem o Prefácio de Maria Inês Sucupira Stamatto.

Este livro (memorial) é um pedaço da história e da História do tempo presente. Foi escrito como fogo que consome uma vez que a sua feitura remeteu “para questões que são da vida, da vida mais cotidiana e rotineira [de um acadêmico], da vida em sua forma mesma de se gerar e de se realizar”. No entanto, assim como outros já disseram, escrever sobre si mesmo não é uma tarefa das mais fáceis. Afinal, como dizem os publicitários o que importa é a propaganda, independentemente das suas reais qualidades ou virtudes.

Procura identificar e perceber as concepções teóricas, metodológicas e ideológicas contidas nas leituras realizadas, que contribuíram na tessitura de como pensa e lê o mundo do que hoje é e de como conduz as práticas como professor, pesquisador e orientador.

PINHEIRO, Antonio Carlos Ferreira
Autor
ISBN: 978-85-9559-140-0
Formato: 17 x 24 cm
Nº de Páginas: 184 pp.
Peso: 215