'T&H - Turismo e Hotelaria no Contexto da Gestão' organizado pelo Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) do CCTA da UFPB é publicado pela Editora do CCTA da Universidade Federal da Paraíba

por Ana Magyar — publicado 03/09/2018 19h26

 

O livro 'H&T - Turismo e Hotelaria no Contexto da Gestão' organizado pelo Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET), ligado ao Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com a UNIFUTURO (Faculdade de Ensino Superior do Nordeste) aborda temas de relevância global dos setores hoteleiro e de viagens, que vão da gestão, desempenho organizacional, boas práticas, marketing interno à satisfação do cliente e acessibilidade e o impacto das tendências tecnológicas do século XXI, que colocaram o setor de hotelaria na vanguarda da indústria global do turismo.

Todo este avanço tecnológico nos leva a perguntar se a IA irá substituir o tradicional atendimento ao cliente. A inteligência artificial é uma das megatendências do ano 2018, que está invadindo todas as áreas do ambiente humano, quebrando barreiras e tornando o mundo acessível para todos. Processos que até agora necessitavam da interação humana e de momentos de aprendizagem intensos, podem ser substituídos através de uma forma automatizada de inteligência. Não existe dúvida que, nesse sentido, computadores representam o futuro, pois eles podem armazenar uma grande variedade de dados e podem, até replicar comportamentos humanos, como já o fazem os Chatbots (fundamentais para futuras políticas de acessibilidade).

Quanto mais as novas tecnologias forem colocadas ao serviço do cliente e da acessibilidade, mais barreiras serão quebradas no mundo que parece ser feito, estruturalmente, somente para alguns. Que os impulsos aqui coletados, façam-nos pensar sobre o futuro da nossa sociedade e a arte do bem servir: mais humana, mais ecológica, mais pet friendly, com uma boa governança e acessibilidade para todos.

BRAMBILLA, Adriana
VANZELLA, Elídio
SILVA, Márcia Félix
organizadores
Formato: 17 x 24 cm
Nº de Páginas: 296 pp.
Peso: 483